Image Map

CF: Ass Away (Jhuubizzle)

em 16 de abr. de 2017 |



Oi mana, nos desculpe pela imensa demora em entregar seu pedido.
Nada aqui é com o objetivo de lhe magoar ou ofender, apenas uma crítica sincera.
Espero que lhe seja útil :)

Fanfic / Fanfiction Pass away

-CAPA-
A capa é linda, mas a escolha das fontes e styles me incomodou. Os personagens estão um pouco grandes e não tenho o que reclamar da mesclagem de texturas. Apesar de não dizer muito sobre a fanfic, ela é simples e bonita. Apenas mudaria as fontes e styles e a posição dos textos.
(Nota 0,9 de 1,5)

-SINOPSE-
Adorei a sinopse, apesar de ter que ter lido algumas vezes por estar meio confusa. Achei alguns erros de ortografia, mas nada grave: "E algumas pessoas nunca fiquem prontos e acabam", o certo seria "E algumas pessoas nunca ficam prontas e acabam"; "ainda nos restam o passado, ainda nos restam esquecer o passado", seria "ainda nos resta o passado, ainda nos resta esquecer o passado". Fora isso, adorei ela, usou palavras inteligentes e deixou aquele suspense necessário.
(Nota 1,2 de 1,5)

-ORTOGRAFIA-
A ortografia me incomodou nos primeiros capítulos. Encontrei vários erros e o mal uso dos parágrafos, quando às vezes era somente necessário continuar na mesma linha. Vi que já no último capítulo conseguiu uma beta para corrigir e recomendo que envie os outros capítulos para ela, assim a ortografia fica parelha na fanfic inteira. Cuidado com a troca de hífens (-) por travessão (—), a diferença de plural e singular ("Mamãe e papai logo se despediram e pegou o seus voo") e com pular duas linhas. Isso se usa somente para substituir o "(...)", que significaria que há mais história no meio, mas que não é importante para o leitor. Aconselho que leve os capítulos à sua beta e envie os que irá postar futuramente também, antes mesmo de postá-los.
(Nota 1,7 de 4,0)

-ENREDO-
Não tenho muito o que dizer neste ponto. O enredo começou de uma forma rápida, com a história passando rapidamente e sem muitos detalhes. Ela conhece o famoso Justin Bieber, e a forma como se conhecem em si é meio clichê. Depois o rumo da história muda de um capítulo para o outro, com ela procurando vingança por seu estuprador. Fiquei um pouco perdida aí no meio, e recomendo que reveja o enredo e faça capítulos mais detalhados e alongue a história. Essa mudança radical me incomodou e creio que deixou a fanfic confusa e sem muito sentido.
(Nota 0,4 de 2,0)

-AVALIAÇÃO GERAL-
Como primeira impressão, adorei a sinopse e a capa, mas senti a falta de um bom conteúdo na história. Sempre recomendo que saiam do clichê, de conhecer o cara famoso e se apaixonar, mesmo ele não sendo tão bom e tentar conquistá-la. Inove, procure ideias malucas em qualquer lugar e tente adicionar algo diferente à história, porque é isso o que chama a atenção dos leitores. Acho que a fanfic tem muita capacidade de ser boa, mas ainda falta aquele tchan.
(Nota 0,4 de 1,0)

Somatória: 4,6


Nenhum comentário:

Postar um comentário